A Aparas Rosa Maria foi fundada em 1974, a principal atividade da empresa é o comércio de aparas de papel, livros, revistas, resíduos de papel e chapas de offset. Atualmente conta com 18 funcionários e seus principais clientes são empresas de acabamento gráfico. 

O que é Reciclagem de Papel em São Paulo? 

Saber como reciclar papel é interessante quando levamos em consideração dois aspectos fundamentais: o valor do papel reciclado e a diminuição do uso da matéria-prima necessária para a sua produção, o que auxilia na preservação do meio ambiente. 

Atualmente, a falta de local para depositar o lixo produzido pela população é um problema real de grande parte das cidades brasileiras. Boa parte do volume do lixo apresenta papel em sua composição. Por isso, conhecer a técnica para reciclar papel pode ser uma saída para: 

  • Redução da incidência de desmatamento para a produção do papel; 

  • Diminuição da poluição de solo; 

  • Diminuição da poluição de lençóis freáticos; 

  • Diminuição do valor comercial do papel; 

  • Redução do volume de lixo descartado. 

A maior parte do papel recolhido para a reciclagem é formada por sobras de papel que não apresentam nada impresso. Essas sobras de papel são denominadas de aparas, e a cor e a textura do papel reciclado dependem dos papéis recolhidos para realização do processo. 

Neste texto você terá acesso a uma metodologia simples para realizar a reciclagem do papel de forma artesanal. 

Tipos de papéis reciclados em São Paulo

De uma forma geral, existem os papéis que podem ser reciclados e os papéis que não podem ser reciclados: 

Papéis recicláveis: papéis de jornais ou revistas, envelopes ou cartolinas, cadernos, papéis utilizados para impressões ou cópias em geral, listas telefônicas, caixas de papelão e embalagem longa vida; 

Papéis não recicláveis: papéis utilizados para higiene, papéis metalizados (utilizados para embalagens de salgadinhos), papéis plastificados (como o utilizado em embalagem de sabão em pó), papel utilizado no cigarro etc.

Reciclagem de Papel em São Paulo

Fale Conosco

Estamos sempre prontos para melhor atendê-los.
Reciclagem de Papel em São Paulo

Por que contar com a Rosa Maria para o serviço de Reciclagem de Papel em São Paulo? 

A Rosa Maria é uma empresa especializada e de confiança, que é uma empresa que realiza o serviço de reciclagem de papel em São Pauloe retira qualquer quantidade de aparas, através de coleta agendada ou sistema de troca de caçambas. Conta também com frota própria para entrega, coleta e armazenamento em toda a grande São Paulo. 

EMPRESA DE ALTA QUALIDADE EM RECICLAGEM DE PAPEL EM SÃO PAULO– ROSA MARIA 

Se interessou no serviço e quer realizar com uma empresa especializada? 

A empresa Rosa Maria fornece uma gama completa de serviços para o setor de aparas e fragmentação de documentos, oferecendo estes serviços através do teste de qualidade, atendendo as necessidades do controle de qualidade e levando aos clientes total satisfação!  

Entre em contato via e-mail ou Whatsapp e faça o agendamento.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.