A Aparas Rosa Maria foi fundada em 1974, a principal atividade da empresa é o comércio de aparas de papel, livros, revistas, resíduos de papel e chapas de offset. Atualmente conta com 18 funcionários e seus principais clientes são empresas de acabamento gráfico. 

O que é reciclagem de aparas de papel? 

Reciclável é aquele que pode ser usado novamente em uma produção de papéis e pode ser virgem ou reciclado. 

Reciclado é aquele que já passou pelo processo de reciclagem, ou seja, foi fabricado a partir de outro papel. 

  • Papel reciclado com aparas: papel feito com sobras de produção do material virgem. É um papel reciclado mas que não foi utilizado pelo consumidor;

  • Papel reciclado pós-consumo: é obtido a partir de papel que já foi utilizado pelo consumidor, como caderno, blocos, folhas soltas e tantos outros do dia-a-dia;

  • Papel artesanal: papel produzido manualmente com fibras de folhas, flores e arbustos em geral;

  • Papel virgem: papel feito a partir da celulose retirado da árvore. Primeira produção do papel;

  • Papel artesanal reciclado: papel artesanal feito com mistura de papel reciclado. 

Porque é Importante a reciclagem de aparas de papel? 

Cada tonelada de papel reciclado evita a derrubada de 20 a 30 pés de eucaliptos ou de 10 a 30 árvores. Uma tonelada de papel reciclado economiza 2,5 barris de petróleo e reduz a poluição do ar. Para fabricar uma tonelada de papel utilizam-se 100 mil litros de água e 5 mil Kw/h de energia elétrica; na reciclagem, esses números caem para 2 mil e 2,5 mil, respectivamente. 

A reciclagem de papel reduz os custos de transporte na deposição do lixo, reciclando papeis diminui-se a quantidade de lixo em aterros sanitários, aumentando sua vida útil. No Brasil só 35,6% do papel que circula no país retorna à produção através da reciclagem. 

Existem 22 categorias de aparas (sobras), nome genérico dado aos resíduos de papel, industriais ou domésticos. A disponibilidade de aparas é grande. Mesmo assim, algumas indústrias importam para abastecer o mercado. 

As aparas mais nobres são as “brancas de primeira”, que não têm impressão ou qualquer tipo de revestimentos. A maioria dos papéis de escritório é fabricada a partir de processos químicos que tratam a polpa da celulose, retirada das árvores. 

O papel jornal é feito com menos celulose e mais fibras de madeira, obtidas na primeira etapa da fabricação do papel, e por isso são de menor qualidade. 

Em São Paulo, papel e papelão correspondem a 28,8% do peso do lixo urbano. 

O papel se degrada lentamente em aterros quando não há contato suficiente com ar e água. Nos Estados Unidos, foram encontrados em aterros jornais da década de 50, ainda em condições de serem lidos.

Reciclagem de Aparas de Papel

Fale Conosco

Estamos sempre prontos para melhor atendê-los.
Reciclagem de Aparas de Papel

Por que contar com a Rosa Maria para o serviço de reciclagem de aparas de papel? 

A Rosa Maria é uma empresa especializada e de confiança, que realiza o serviço de reciclagem de aparas de papel e retira qualquer quantidade de aparas, através de coleta agendada ou sistema de troca de caçambas. Conta também com frota própria para entrega, coleta e armazenamento em toda a grande São Paulo. 

EMPRESA DE ALTA QUALIDADE EM RECICLAGEM DE APARAS DE PAPEL– ROSA MARIA 

Se interessou no serviço e quer realizar com uma empresa especializada? 

A empresa Rosa Maria fornece uma gama completa de serviços para o setor de aparas e fragmentação de documentos, oferecendo estes serviços através do teste de qualidade, atendendo as necessidades do controle de qualidade e levando aos clientes total satisfação!  

Entre em contato via e-mail ou Whatsapp e faça o agendamento. 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.