A Aparas Rosa Maria foi fundada em 1974, a principal atividade da empresa é o comércio de aparas de papel, livros, revistas, resíduos de papel e chapas de offset. Atualmente conta com 18 funcionários e seus principais clientes são empresas de acabamento gráfico. 

O que é aparas brancas? 

As aparas brancas são sobras dos cortes de acabamento de papel e filmes plásticos, incluindo papéis que já foram usados. 

Dessa forma, papelão, papel branco, jornal, revista, papel misto, embalagens longa vida, aparas gráficas (como cartão e cartolina, por exemplo), embalagens de papel que envolta alimentos e bebidas e refiles em geral são considerados aparas de papel. 

É importante lembrar que os papéis combinados com outros materiais, como plástico, metal e papel carbono, assim como os muito sujos, não devem ser misturados com os papéis citados anteriormente, já que o contato com outras substâncias impossibilita o processo de reciclagem e reaproveitamento do material descartado. 

Existem diversas empresas especializadas no comércio desse tipo de resíduo no mercado, direcionando o negócio para a compra e venda das aparas de papel em qualquer quantidade.  

São vários locais onde as aparas de papel podem ser encontradas: no comércio, nas associações, nos sucateiros, nas pequenas empresas, nas sobras de produção gráfica, em bancos, supermercados e escolas, por exemplo. 

Depois de comprar as aparas de papel, as empresas ficam encarregadas de separar e classificar o material. Apenas depois desse processo, ele estará disponível para venda aos recicladores. A separação é parte fundamental do trabalho, já que a atividade resulta na melhoria do processo de reciclagem como um todo.  

Além disso, o aparista profissional responsável pelas aparas de papel tem função importante no processo de comercialização do material. É ele quem vai selecionar, prensar e enfardar o material, despachando-o para o lugar correto. 

As empresas especializadas na reciclagem correta das aparas de papel são essenciais para o meio ambiente. 

Com o serviço, a quantidade de papel reciclado nos lixos diminui consideravelmente, impedindo, assim, o acúmulo de lixo nos aterros sanitários e lixões. Além disso, para cada tonelada de papel reciclado, 350 m² de floresta são preservados e 5 mil KW/h de energia e 98 mil litros de água são economizados.

Aparas Brancas

Fale Conosco

Estamos sempre prontos para melhor atendê-los.
Aparas Brancas

Por que contar com a Rosa Maria para o serviço de reciclagem de aparas brancas? 

A Rosa Maria é uma empresa especializada e de confiança, que realiza o serviço de aparas brancas e retira qualquer quantidade de aparas, através de coleta agendada ou sistema de troca de caçambas. Conta também com frota própria para entrega, coleta e armazenamento em toda a grande São Paulo. 

EMPRESA DE ALTA QUALIDADE EM RECICLAGEM DE APARAS BRANCAS– ROSA MARIA 

Se interessou no serviço e quer realizar com uma empresa especializada? 

A empresa Rosa Maria fornece uma gama completa de serviços para o setor de aparas e fragmentação de documentos, oferecendo estes serviços através do teste de qualidade, atendendo as necessidades do controle de qualidade e levando aos clientes total satisfação!  

Entre em contato via e-mail ou Whatsapp e faça o agendamento.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.